Orientações

ORIENTAÇÃO AOS PRESIDENTES DE DIVISÃO E REGIÃO
PRESIDENTE DE DIVISÃO

O presidente de divisão é aquele que se interessa profunda e ativamente pelo progresso e desenvolvimento dos clubes de sua divisão. Ele não deve jamais ser escolhido com o simples propósito de ser homenageado e nem tampouco ser sócio de um clube em dificuldades, pois tal clube poderá necessitar de suas qualidades de liderança. Visto que o presidente de divisão é um dos mais importantes dirigentes do gabinete, ele deve possuir excelente capacidade de liderança e ser uma pessoa benquista em sua divisão.

O presidente de divisão precisa:

  • Ser um sócio ativo em pleno gozo de seus direitos em sua divisão.
  • Ter servido ou irá servir, ao tomar posse como presidente de divisão, como presidente de um Lions clube por uma gestão completa ou a maior parte desta, e ter sido membro da diretoria de um Lions clube por um período que não seja inferior a dois anos adicionais.

Seus deveres são:

  • Fomentar os propósitos desta associação.
  • Servir como presidente do comitê assessor do governador de distrito na sua divisão e, na qualidade de presidente, convocar reuniões regulares do referido comitê.
  • Desempenhar um papel ativo na fundação de novos clubes e manter-se a par das atividades e do bem-estar de todos os clubes da sua divisão.
  • Ajudar os clubes fracos ou em status quo a se fortalecerem.
  • Desempenhar outras funções e atos que sejam determinados pela diretoria internacional no manual do presidente de divisão e em outras diretrizes.

O presidente de divisão deve contatar o assessor distrital de preparação de líderes a fim de promover programas sobre esse tema, para orientação dos dirigentes do clube da divisão. É conveniente que tal atividade seja promovida na primeira reunião do comitê assessor.

OBSERVAÇÃO: Consultar o Estatuto do Distrito LC-11, sobre as diversas atribuições do cargo.

PRESIDENTE DE REGIÃO

Recomenda se escolher ex presidentes de divisão para ocupar este cargo. É bem difícil orientar os presidentes de divisão sem nunca ter desempenhado essa função. O presidente de região deverá ser sócio de um clube localizado na respectiva região.
O presidente de região é escolhido por sua excepcional habilidade e capacidade de liderança; este cargo não é honorário, mas é um posto de suma importância. Embora muitos presidentes de região nunca terão a oportunidade de desempenhar o cargo de governador, todos eles devem possuir as qualidades de liderança que os qualificariam para a governadoria, caso fossem eleitos.
O presidente de região precisa:

  • Ser um sócio ativo em pleno gozo de seus direitos em sua região.
  • Ter servido ou irá servir, ao tomar posse como presidente de região, como presidente de um Lions clube por uma gestão completa ou a maior parte desta, e ter sido membro da diretoria de um Lions clube por um período que não seja inferior a dois anos adicionais.

As atribuições do presidente de região são:

  • Fomentar os propósitos desta associação.
  • Supervisionar as atividades dos presidentes de divisão da sua região e dos assessores distritais que lhe forem delegados pelo governador de distrito.
  • Desempenhar um papel ativo na fundação de novos clubes e no fortalecimento de clubes fracos.
  • Desempenhar outras funções e atos que sejam determinados pela diretoria internacional no manual do presidente de região e em outras diretrizes.

OBSERVAÇÃO: Consultar o Estatuto do Distrito LC-11, sobre as diversas atribuições do cargo

Comentários estão fechados